TítuloA relativização do Direito Constitucional ao sigilo bancário
Autor(es)Meotti, Priscila Tentardini
Data de publicação2009
ResumoEste trabalho dedica-se ao tema sigilo bancário e seus desdobramentos. Tece reflexões acerca do impacto exercido pela promulgação da Carta constitucional de 1988 sobre a questão do sigilo bancário. Examina os reflexos institucionais do tema “sigilo bancário” sobre o Judiciário e o Ministério Público. Aborda também questões como necessidade de autorização judicial, entendimento jurisprudencial do Supremo Tribunal Federal - STF e Superior Tribunal de Justiça – STJ e a possibilidade de o Ministério Público decretar a quebra do sigilo.
NotasArtigo apresentado ao Núcleo de Pós-Gradução e MBA´s da Faculdade FORTIUM, como requisito para obtenção do título de especialista em Direito Público.
AssuntosSigilo bancário
Direito constitucional
Brasil. [Constituição (1988)]
FonteMEOTTI, Priscila Tentardini. A relativização do Direito Constitucional ao sigilo bancário. BDJur, Brasília, DF, 14 jul. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/22929>.
MEOTTI, Priscila Tentardini. A relativização do Direito Constitucional ao sigilo bancário. Brasília, DF, 2009. 19 f. Artigo. (Artigo apresentado como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Direito Público.) – FORTIUM.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/22929
Arquivo TamanhoFormato 
Relativização_Direito_Priscila.pdf136.18 kBPDFVisualizar