Voltar à página inicial
 

V Conferência dos Presidentes dos Superiores Tribunais de Justiça da Comunidade dos Países e Territórios de Língua Portuguesa - CPTLP

Situação

Edições

Link do item

https://bdjur.stj.jus.br/handle/2011/1068

Situação

Editora

Fonte

NAVES, Nilson Vital. V Conferência dos Presidentes dos Superiores Tribunais de Justiça da Comunidade dos Países e Territórios de Língua Portuguesa - CPTLP. BDJur, Brasília, DF, 2003. Disponível em: <http://dspace.stj.jus.br//dspace/handle/2011/1068>. Acesso em: 19 jan. 2012.

Publicado também

Resumo

O autor ressalta a importância da conferência como adequada resposta à necessidade de cooperação e fortalecimento de vínculos entre os órgãos judiciários dos paises de língua portuguesa. E mais do que isso, no que tange a morosidade, ao acesso a Justiça e a obsolescência das leis, bem como a independência Institucional. Neste contexto apresenta um breve histórico da instituição brasileira e os problemas associados à independência principalmente a idéia do controle externo do Judiciário brasileiro.

Notas

Pronunciamento proferido por ocasião da sessão solene de abertura do CPTLP em Macau, 27.10.2003.

Notas de conteúdo

Notas de conteúdo

Endereço

SAFS - Quadra 06 - Lote 01 - CEP: 70095-900 - Brasília (DF)
Como chegar

Telefones Úteis

Informações gerais
+55 61 3319.8000

SIC

Reclamações, sugestões
e elogios
Ouvidoria: +55 61 3319.8888

Contato Biblioteca

[email protected]
+55 61 3319.9880