TítuloDa discussão acerca do preparo no recurso de agravo (artigo 557, §1º, do CPC) perante o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco
Autor(es)Gomes, Amaury Rocha Vitorino
Data de publicação2008
ResumoDiscorre sobre o Recurso de Agravo. Analisa a problemática da exigibilidade do preparo, no Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, para se interpor o Recurso de Agravo, previsto no art. 557, §1º, do Código de Processo Civil. Trata da inexistência de norma estadual que exija o preparo para a interposição deste recurso e que a Corte local diverge da interpretação do Superior Tribunal de Justiça. Comenta que este não é recurso e sim mera forma de integração da vontade do Órgão Julgador, portanto, não lhe seria aplicada às normas dos recursos.
NotasMonografia apresentada ao Programa de Pós-Graduação lato sensu da Escola Superior da Magistratura (ESMAPE) em convênio com a Faculdade Maurício de Nassau como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Direito. Direito Civil e Processual Civil (Empresarial).
AssuntosAgravo
Interposição de recurso
FonteGOMES, Amaury Rocha Vitorino. Da discussão acerca do preparo norecurso de agravo (artigo 557, §1º, do CPC) perante o Tribunal deJustiça do Estado de Pernambuco. BDJur, Brasília, DF, 12 set. 2008. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/17747>.
GOMES, Amaury Rocha Vitorino. Da discussão acerca do preparo norecurso de agravo (artigo 557, §1º, do CPC) perante o Tribunal deJustiça do Estado de Pernambuco. Recife, 2008. 21 f. Monografia. (Especialização em Direito Civil e Processo Civil - Empresarial) – Escola Superior da Magistratura de Pernambuco – ESMAPE; Faculdade Maurício de Nassau.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/17747
Arquivo TamanhoFormato 
Da_Discussão_Acerca.pdf271.82 kBPDFVisualizar