TítuloMedicamentos para o mundo: incentivando a inovação sem obstruir o acesso livre
Autor(es)Pogge, Thomas
Data de publicação06-2008
ResumoAo estabelecer altos preços para medicamentos avançados que se encontram fora do alcance de pacientes pobres e estimular a negligência de doenças concentradas nas populações mais pobres, o acordo TRIPS produz em escala maciça doenças e mortes evitáveis. Tal injustiça pode ser evitada através de um Fundo de Impacto sobre a Saúde Global (Health Impact Fund) que oferece àqueles que detêm a patente dos medicamentos a opção de oferecer os medicamentos a preço de custo em troca de uma recompensa monetária anual baseada no impacto deste medicamento na saúde global.
NotasPublicado em português, espanhol e inglês.
Título em espanhol: Medicamentos para el mundo: impulsar la innovación sin obstaculizar el libre acceso. -- Título em inglês: Medicines for the world: boosting innovation without obstructing free access.
AssuntosAcordo sobre Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual Relacionados ao Comércio (Trips)
Medicamento, inovação
Medicamento, patente
Direitos humanos
Indústria farmacêutica
FontePOGGE, Thomas. Medicamentos para o mundo: incentivando a inovação sem obstruir o acesso livre. SUR: Revista Internacional de Direitos Humanos, São Paulo, v. 5, n. 8, p. 123-150, 2008. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/18151>. Acesso em: 7 ago. 2008.
TipoArtigo de revista
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/18151
Aparece nas coleções: