TítuloServiços de intermediação para crianças-testemunhas que depõem em tribunais criminais da África do Sul
Autor(es)Jonker, Gert
Swanzen, Rika
Data de publicação2007
ResumoDestaca que os crimes contra crianças e os subseqüentes procedimentos criminais nos quais se exige que a criança participe como testemunha ocorrem com suficiente freqüência para que se garantam serviços de intermediação a todas as crianças-testemunhas. Ele destaca as implicações práticas a fim de melhorar o processo corrente de intermediação, em nível regional, provincial e nacional. Primeiramente, o artigo faz uma reflexão sobre os serviços de intermediação oferecidos a crianças-testemunhas em algumas áreas dos subúrbios da região oeste de Johannesburgo; em segundo lugar, discute experiências práticas e literatura de apoio, assim como a experiência da Bethany House com o projeto Child in Crisis Foundation (SA).
NotasPublicado em português, espanhol e inglês.
Título em espanhol: Servicios de mediación para los testigos menores de edad que atestiguan ante tribunales penales sudafricanos. -- Título em inglês: Intermediary services for child witnesses testifying in south african criminal courts.
AssuntosTestemunha, proteção, África do Sul
Violência contra menor, proteção, África do Sul
Direito processual, África do Sul
Direitos do menor, proteção, África do Sul
Abuso sexual, proteção, África do Sul
FonteJONKER, Gert; SWANZEN, Rika. Serviços de intermediação para crianças-testemunhas que depõem em tribunais criminais da África do Sul. SUR: Revista internacional de direitos humanos, São Paulo, v. 4, n. 6, p. 95-119, 2007. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/18327>. Acesso em: 20 ago. 2008.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/18327
Aparece nas coleções: