TítuloReflexões sobre a centralização da competência jurisdicional em matéria ambiental em única vara com jurisdição em todo o território estadual : estudo do caso do estado do Ceará
Autor(es)Cunha Filho, Francisco Humberto
Data de publicação2003
ResumoEstuda a existência de vara ambiental no Estado do Ceará em seus aspectos formais e materiais. Quanto aos aspectos formais, avalia, sobretudo, a constitucionalidade da Lei criadora da Vara Ambiental Cearense. Em relação ao conteúdo, reflete sobre a conveniência e a oportunidade para a sociedade e para a defesa do meio ambiente, da fixação de uma única e centralizada estrutura jurisdicional, posta pelos poderes constituídos, para tal mister.
AssuntosMeio ambiente, Ceará
Proteção ambiental, Ceará
Justiça estadual, competência, Brasil
FonteCUNHA FILHO, Francisco Humberto. Reflexões sobre a centralização da competência jurisdicional em matéria ambiental em única vara com jurisdição em todo o território estadual: estudo do caso do estado do Ceará. Themis : Revista da ESMEC, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 231-244, 2003. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/18730>. Acesso em: 12 set. 2008.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/18730
Aparece nas coleções: