TítuloReflexões sobre o Mercado de Valores Mobiliários e Fundos de Investimentos: atuação do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários
Autor(es)Delgado, José Augusto
Data de publicação1998
ResumoAnalisa a complicada relação entre as instituições financeiras e o investidor, visto que tais instituições têm como único objetivo o acúmulo de lucros, sem preocupar-se com possíveis prejuízos decorrentes da oscilação do mercado, e que afetam aos investidores. Defende que a supervisão feita pelo Banco Central nas atividades do sistema financeiro seja exercida com maior intensidade. Declara que as entidades financeiras devem estar subordinadas a um sistema jurídico que as faça assumir riscos maiores pelos prejuízos causados ao homem comum.
AssuntosBanco Central do Brasil (Bacen)
Instituição financeira
Mercado de valores mobiliários
Comissão de Valores Mobiliários (Brasil) (CVM)
EditoraRevista dos Tribunais
FonteDELGADO, José Augusto. Reflexões sobre o Mercado de Valores Mobiliários e Fundos de Investimentos: atuação do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários. Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais. [s.l], ano 1, n. 3, p. 24-40, set./dez. 1998. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/1963>. Acesso em: 5 dez. 2011.
TipoArtigo de revista
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/1963
Arquivo TamanhoFormato 
Reflexões_sobre_o_Mercado_de_Valores.pdf189.6 kBPDFVisualizar