Na Suprema Corte, uma difícil escolha
Situação
Carregando...
Data de publicação
Autoria
Unidade Responsável
Link do item
https://bdjur.stj.jus.br/handle/2011/21797
Situação
Editora
Fonte
MACIEL, Adhemar Ferreira. Na Suprema Corte, uma difícil escolha. <http://dspace.stj.jus.br//dspace/handle/2011/21797>.
MACIEL, Adhemar Ferreira. Na Suprema Corte, uma difícil escolha. Correio Braziliense, Brasília, n. 8913, p. 8, 6 set. 1987.
MACIEL, Adhemar Ferreira. Na Suprema Corte, uma difícil escolha. Correio Braziliense, Brasília, n. 8913, p. 8, 6 set. 1987.
Publicado também
Resumo
Discorre sobre a nomeação de juiz para a Suprema Corte e a aprovação prévia pelo Senado Federal do nome indicado pelo Presidente da República. Aborda a diferença em matéria de repercussão nacional entre o Brasil e os Estados Unidos quando há indicação de um juiz. Ressalta que aqui mal se sabe da indicação, praticamente passa despercebida, não há destaque, e que nos Estados Unidos esta indicação costuma trazer as mais acirradas e acesas polêmicas.