TítuloIntrodução à Teoria dos Custos dos Direitos : direitos não nascem em árvores
Autor(es)Galdino, Flávio
Data de publicação2005
ResumoA obra pretende traçar o modelo teórico do custo dos direitos, no qual se tornam imprescindíveis o realismo financeiro, a visão pragmática centrada na análise dos efeitos prospectivos e concretos sobre a realidade social e as escolhas trágicas por recursos escassos efetivadas no ambiente democrático. O autor dedica alguns capítulos ao exame da normatividade dos direitos fundamentais e da sua estruturação em princípios e regras, à análise das teorias dos direitos subjetivos e ao estudo dos conceitos, categorias e definições jurídicas, tudo o que lhe dá o embasamento para enfrentar a temática dos direitos subjetivos fundamentais e dos seus custos.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. 342.7 G149i
AssuntosDireitos humanos
Direito objetivo
Direito subjetivo
Prestação de serviço
Norma jurídica
Consumidor
EditoraLumen Juris
FonteGALDINO, Flávio. Introdução à Teoria dos Custos dos Direitos : direitos não nascem em árvores. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2005. 380 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2180
Arquivo TamanhoFormato 
Introdução_à_Teoria_dos_Custos.pdf39.84 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: