TítuloO princípio da limitação de resposabilidade patrimonial dos acionistas nas sociedades anônimas : breve quadro de análise comparativa entre Brasil e Argentina, nos casos de falência de companhias subcapitalizadas
Autor(es)Cruz, André Luiz Vinhas da
Data de publicação2008
ResumoVersa sobre um breve quadro de análise comparativa entre os ordenamentos jurídicos brasileiro e argentino, no tocante ao alcance do princípio da limitação da responsabilidade patrimonial dos acionistas nas sociedades anônimas, quando ocorre a decretação de falência das mesmas em razão de sua subcapitalização.
NotasMonografia apresentada, na disciplina “Seminário II: Direito Privado”, ministrada pelo Prof. Dr. Mariano Gagliardo, a título de cumprimento parcial de créditos no Curso de Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais da Universidad Del Museo Social Argentino (UMSA)
AssuntosDireito empresarial, direito comparado, Brasil, Argentina
Responsabilidade patrimonial, Brasil
Sociedade anônima, Brasil
Acionista, Brasil
Falência, capitalização, direito comparado, Brasil, Argentina
FonteCRUZ, André Luiz Vinhas da. O princípio da llimitação de resposabilidade patrimonial dos acionistas nas sociedades anônimas: breve quadro de análise comparativa entre Brasil e Argentina, nos casos de falência de companhias subcapitalizados. Revista da Esmese, Aracaju, n. 11, p. 203-219, 2008. Disponível em: <http://www.esmese.com.br/revistas.htm>. Acesso em: 12 jun. 2009.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/22169
Aparece nas coleções: