TítuloA característica da inércia dos direitos reais : brevíssima reflexão sobre o princípio da publicidade
Autor(es)Pereira, André Gonçalo Dias
Data de publicação2008
Resumo"O princípio da publicidade dos direitos reais é analisado por um viés que considera as normas do Código Civil relativas à aquisição originária de direitos reais, que exigem mutações seguras, pausadas, certas e com publicidade, independentemente da “vontade” do titular. Esse estudo dos dados normativos nos remetem para uma ideia que se pode chamar de característica da inércia dos direitos reais."
AssuntosDireitos reais
Direitos reais, Brasil
Publicidade (direito)
FontePEREIRA, André Gonçalo Dias. A característica da inércia dos direitos reais: brevíssima reflexão sobre o princípio da publicidade. Revista do Instituto de Pesquisas e Estudos, Bauru, v. 43, n. 50, p. 13-29, jul./dez. 2008. Disponível em: <http://www.ite.edu.br/ripe_arquivos/ripe50.pdf>. Acesso em: 04 jun 2009.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/22247
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