TítuloO mandado de injunção e o novo entendimento do STF
Autor(es)Menegatto, Cynthia Adriana Rocha Chaves
Data de publicação2009
ResumoEste trabalho visa compreender o mandado de injunção, remédio constitucional instituído pela Constituição Federal de 1988, criado com o objetivo de garantir o cumprimento de preceitos constitucionais ainda não regulamentados pelo Poder Legislativo. Busca também esclarecer os efeitos da decisão proferida em sede de mandado de injunção, discorrer sobre as correntes existentes acerca do tema, bem como analisar o entendimento da Suprema Corte no tocante ao mandado de injunção.
NotasMonografia apresentada ao Curso de Especialização Telepresencial e Virtual em Direito Constitucional, na modalidade Formação para o Mercado de Trabalho, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Direito Constitucional.
AssuntosMandado de injunção
Ação direta de inconstitucionalidade
Inconstitucionalidade por omissão
Brasil. Supremo Tribunal Federal (STF), jurisprudência
FonteMENEGATTO, Cynthia Adriana Rocha Chaves. O mandado de injunção e o novo entendimento do STF. BDJur, Brasília, DF, 24 jul. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/23138>.
MENEGATTO, Cynthia Adriana Rocha Chaves. O mandado de injunção e o novo entendimento do STF. Brasília, DF, 2009. 40 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Direito Constitucional.) – Rede LFG de Ensino Telepresencial.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/23138
Arquivo TamanhoFormato 
Mandado_Injunção_Novo.pdf300.42 kBPDFVisualizar