TítuloA Força e o Direito nas Relações Internacionais: as repolarizações do mundo
Autor(es)Caubet, Christian Guy
Data de publicação2004
ResumoTrata de assuntos variados, trazendo ensaios sobre as definições das polaridades do mundo. Apresenta uma visão panorâmica sobre determinados tópicos da relação entre saúde pública e comércio, no âmbito da Organização Mundial do Comércio. Trata ainda do processo de globalização, sob a ótica do relacionamento entre os Estados nacionais e as empresas transnacionais. Demonstra também que, por detrás da evolução do endividamento externo brasileiro, há uma lógica subjacente, consistente na obstinada tentativa de preservação, por parte das hegemonias mundiais. E ainda, analisa o fenômeno do terrorismo afirmando que a guerra se mantêm como principal fator condicionante das relações internacionais .
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. 327 F697d
AssuntosRelações internacionais
Direito Internacional Público
Comércio internacional
Globalização da economia
Dívida externa
Terrorismo
EditoraFundação Boiteux
FonteCAUBET, Christian Guy (Coord.). A Força e o Direito nas Relações Internacionais: as repolarizações do mundo. Florianópolis: Fundação Boiteux, 2004. 207 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2416
Arquivo TamanhoFormato 
A_Força_e_o_Direito_nas_Relações.pdf35.88 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: