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A publicidade do medicamento na Europa e seus reflexos no ordenamento jurídico português = Drugs advertising in Europe and its reflexions on the Portuguese body of laws

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Link do item

https://bdjur.stj.jus.br/handle/2011/26984

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Editora

Ministério Público do Estado de Minas Gerais
CEPEDISA

Fonte

De Jure: Revista Jurídica do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, n. 8, p. 13-33, jan./jun. 2007.
Revista de Direito Sanitário, São Paulo, v. 8, n. 1, p. 9-30, mar./jun. 2007.

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Resumo

Discute os aspectos jurídicos da publicidade de medicamentos de uso humano, na Europa - sujeitos ou não à receita médica - e seus reflexos no ordenamento jurídico português. Analisa as condições legais em que são vedadas as formas de promoção de medicamentos dirigidas ao público consumidor, bem como ofertas de benefícios a profissionais de saúde participantes em eventos científicos, aonde se congregam médicos e farmacêuticos.

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