TítuloAspectos relevantes na aplicação das sanções administrativas em decorrência de faltas contratuais
Autor(es)Silva, Lucimar Maria da
Data de publicação2009
ResumoApresenta uma abordagem dos aspectos relevantes envolvidos na aplicação das sanções a que estão sujeitos os contratados por eventuais faltas apuradas nos contratos administrativos. São apresentados conceitos básicos do Direito Administrativo e Administração Pública, especificando os princípios de necessária observância desde a fase de licitação até a efetiva execução do objeto contratado, as normas impostas aos agentes públicos e aos contratados, dando enfoque às leis de regência que estipulam regras gerais e específicas a respaldarem toda a sistemática envolvida. O trabalho está concentrado no estudo das normas legais, da doutrina e da jurisprudência, bem como na análise de um caso concreto que culminou com uma ação de mandado de segurança impetrada por empresa prestadora de serviços, a qual sofreu a punição de declaração de inidoneidade para contratar com o serviço público, mas busca no Poder Judiciário a revisão da punição aplicada.
NotasMonografia apresentada como requisito para conclusão do curso de pós-graduação “lato sensu” em Direito Administrativo e Processo Administrativo pela Universidade Cândido Mendes- UCAM.
AssuntosAdministração pública
Ato administrativo, controle
Princípio da proporcionalidade
Princípio da razoabilidade
Devido processo legal
Contraditório
FonteSILVA, Lucimar Maria da. Aspectos relevantes na aplicação das sanções administrativas em decorrência de faltas contratuais. BDJur, Brasília, DF, 18 fev. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27259>.
SILVA, Lucimar Maria da. Aspectos relevantes na aplicação das sanções administrativas em decorrência de faltas contratuais. Brasília, DF, 2009. 40 f. Monografia. (Especialização em Direito Administrativo e Processo Administrativo) – UCAM.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27259
Arquivo TamanhoFormato 
Aspectos_Relevantes_Lucimar Maria.pdf216.49 kBPDFVisualizar