TítuloA proteção ambiental e a importância do adequado tratamento dos resíduos sólidos : aspectos relevantes das legislações do Brasil e da Alemanha
Autor(es)Trennepohl, Natascha
Data de publicação03-2008
ResumoAborda os pontos relevantes da proteção ambiental através do adequado tratamento dos resíduos sólidos. Para tanto, analisa os instrumentos legais previstos no ordenamento brasileiro e na Lei de resíduos da Alemanha. Trata da proteção ambiental na Constituição Federal de 1988, traçando evolução do direito fundamental ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Analisa algumas formas de disposição final dos resíduos sólidos e menciona características do processo de incineração e depósito nos lixões.
AssuntosResíduo sólido, tratamento, legislação, Brasil
Resíduo sólido, tratamento, legislação, Alemanha
Tratamento de resíduo, legislação, análise comparativa, Brasil, Alemanha
Proteção ambiental, aspectos constitucionais, Brasil
Tratamento de resíduo, Brasil
Aterro sanitário, Brasil
Controle da poluição, legislação, Brasil
FonteTRENNEPOHL, Natascha. A proteção ambiental e a importância do adequado tratamento dos resíduos sólidos: aspectos relevantes das legislações do Brasil e da Alemanha. Revista Esmafe: Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, Recife, n. 17, p. 145-159, mar. 2008. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27345>. Acesso em: 27 jan. 2010.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27345
Arquivo TamanhoFormato 
protecao_ambiental_importancia_adequado..pdf8.59 MBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: