TítuloManualização de rotinas e procedimentos
Autor(es)Abreu, Pedro Ricardo M. de
Data de publicação2010
ResumoEste estudo pretende constituir uma efetiva contribuição para a implantação de um manual de procedimentos na Seção de Apoio a Julgamentos da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. Os manuais são instrumentos de uniformização e racionalização das rotinas de uma organização indispensáveis à efetividade gerencial. Os dados analisados nesta monografia foram extraídos de entrevistas e investigações empíricas realizadas no interior da Seção de Apoio a Julgamentos da 6ª Turma do STJ. Os resultados demonstram a importância que um manual de procedimentos tem para uma organização, sobretudo se bem elaborado pela equipe encarregada de sua manualização. Também revela algumas dificuldades, tais como as limitações dos métodos da entrevista, no que se refere à coleta e ao tratamento dos dados.
NotasMonografia de pós-graduação em Gestão Pública - Grupo Educacional Faculdade Fortium.
AssuntosOrganização e métodos, Brasil
Normas técnicas
FonteABREU, Pedro Ricardo M. de. Manualização de rotinas e procedimentos. BDJur, Brasília, DF, 2 mar. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27461>.
ABREU, Pedro Ricardo M. de. Manualização de rotinas e procedimentos. Brasília, DF, 2010. 37 f. Monografia. (Monografia de pós-graduação em Gestão Pública) - Grupo Educacional Faculdade Fortium.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27461
Arquivo TamanhoFormato 
Manualização_Rotinas_Pedro.pdf256.1 kBPDFVisualizar