TítuloGerenciamento de escopo em projetos
Autor(es)Frota, Luciana Campos da
Data de publicação11-2009
ResumoDefende a importância de um bom gerenciamento de escopo para o sucesso dos projetos. Apresenta definições e princípios propostos pelo PMBOK e aborda com mais detalhes os processos de gerenciamento de escopo. Com base em literatura especializada, apresenta como resultado um conjunto de recomendações com o objetivo de diminuir os riscos de projetos. Define modelos dos principais documentos que devem ser gerados para um bom gerenciamento de escopo e sugere técnicas para realização de um controle de mudanças de escopo eficaz.
NotasMonografia apresentada à Universidade Gama Filho como requisito parcial para obtenção do título de especialista em Gestão de Projetos - PMI.
AssuntosAdministração de projetos
Controle de projeto
FonteFROTA, Luciana Campos da. Gerenciamento de escopo em projetos. BDJur, Brasília, DF, 5 mar. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27596>.
FROTA, Luciana Campos da. Gerenciamento de escopo em projetos. Brasília, DF, 2009. 52 f. Monografia. (Especialização em Gestão de Projetos - PMI) – Universidade Gama Filho.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27596
Arquivo TamanhoFormato 
Gerenciamento_Escopo.pdf420.36 kBPDFVisualizar