TítuloArgentina : nova lei dos meios audiovisuais
Autor(es)Lins, Bernardo E.
Data de publicação07-2009
Resumo“Analisa a Lei nº 26.522, de 2009, da Argentina, que trata da veiculação de conteúdo audiovisual e consagra diversas inovações que vêm provocando polêmica, destinadas a promover as mídias sociais, limitar o alcance dos grandes grupos privados e reforçar o papel regulatório do Estado. Trata-se de uma importante mudança de rumos, que poderá influir na concepção jurídica da comunicação social em outros países. O texto expõe o inusitado contexto político em que a lei foi debatida, detalha as principais modificações introduzidas pela norma aprovada e as compara sucintamente com a legislação brasileira.”
AssuntosMeios de comunicação de massa, Argentina
Meios de comunicação de massa, regulação, legislação, Argentina
Meios de comunicação de massa, democratização, Argentina
Liberdade de imprensa, Argentina
Governo e imprensa, Argentina
Meios de comunicação de massa, direito comparado, Brasil, Argentina
Argentina. [Lei n.26.522, de 10 de outubro de 2009]
EditoraFórum
FonteLINS, Bernardo E. Argentina: nova lei dos meios audiovisuais. Revista de direito de informática e telecomunicações, Belo Horizonte, ano 4, n. 7, jul./dez. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/28256> Acesso em: 11 mar. 2010.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/28256
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