TítuloAnálise crítica do mecanismo fonte/vinculação em órgãos do Poder Judiciário Federal
Autor(es)Ribeiro, Paulo de Sena Lopes Rodrigues
Data de publicação2008
ResumoAborda os tribunais superiores e o Supremo Tribunal Federal, no que concerne à obrigatoriedade do uso das Fontes de Recursos e Vinculações de pagamentos quando da efetivação dos dispêndios. Dá destaque às dificuldades relacionadas ao uso de Fonte/Vinculação de pagamento, seus condicionantes e conseqüências para a gestão pública. Delineia cenários alternativos que objetivam minimizar o impacto das dificuldades apontadas, bem como aperfeiçoar os processos onde é obrigatório o emprego do mecanismo Fonte/Vinculação de pagamento.
NotasTrabalho de conclusão de curso apresentado à Universidade de Brasília como requisito à conclusão do curso e obtenção do título de especialista em Contabilidade Pública.
AssuntosFonte de recursos, Brasil
Orçamento público, Brasil
Controle orçamentário, Brasil
Tribunal superior, Brasil
FonteRIBEIRO, Paulo de Sena Lopes Rodrigues. Análise crítica do mecanismo fonte/vinculação em órgãos do Poder Judiciário Federal. BDJur, Brasília, DF, 13 jul. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/32002>.
RIBEIRO, Paulo de Sena Lopes Rodrigues. Análise crítica do mecanismo fonte/vinculação em órgãos do Poder Judiciário Federal. 2008. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia - Especialização em Contabilidade Pública com foco em Auditoria) – Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Universidade de Brasília, 2008.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/32002
Arquivo TamanhoFormato 
Análise_crítica_mecanismo.pdf833.45 kBPDFVisualizar