TítuloÍndices de responsabilidade social : um exame da utilidade para a moderna administração pública
Autor(es)Xavier, Vânia Lúcia de Souza
Data de publicação2008
ResumoTem como objetivo demonstrar a utilidade do emprego dos índices de responsabilidade social para a administração pública. O estudo concentra-se na análise do Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão – IRFS, elaborado pela Confederação Nacional dos Municípios, que apura os resultados de todos os municípios brasileiros que entregaram seus balanços anuais à Secretaria do Tesouro Nacional, nas três dimensões que dão nome ao índice: fiscal, social e de gestão, no período de 2002 a 2006. O exame desses valores possibilitou verificar a relação entre as dimensões pesquisadas no âmbito municipal, estadual e nacional.
NotasMonografia apresentada à Universidade de Brasília - UnB, como requisito à conclusão do curso de Especialização em Contabilidade Pública e obtenção do grau de Especialista.
AssuntosResponsabilidade social, índice
Administração pública
Avaliação de desempenho
Responsabilidade fiscal, índice
FonteXAVIER, Vânia Lúcia de Souza. Índices de responsabilidade social: um exame da utilidade para a moderna administração pública. BDJur, Brasília, DF, 19 jul. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/32110>.
XAVIER, Vânia Lúcia de Souza. Índices de responsabilidade social: um exame da utilidade para a moderna administração pública. 2008. 59 f. Monografia (Especialização em Contabilidade Pública) – UnB, Brasília, DF, 2008.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/32110