TítuloAbuso do emprego da ação de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça : tutela à liberdade de locomoção?
Autor(es)Souza, Monique Elba Marques de Carvalho Sampaio de
Data de publicação2010
ResumoAnalisa, a partir do estudo da origem, evolução histórica e pressupostos de cabimento do habeas corpus, bem como de alguns julgados do Superior Tribunal de Justiça, o abuso no emprego dessa ação constitucional em hipóteses que, embora contidas nas esferas penal e processual penal, não dizem respeito, diretamente, à liberdade de locomoção individual.
NotasTrabalho de monografia apresentado à Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Centro Universitário de Brasília (FAJS – UniCEUB) como pré-requisito para a obtenção de Certificado de Conclusão de Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal. Orientador: Professor Doutor Luís Wanderley Gazoto.
AssuntosLiberdade de locomoção, Brasil
Habeas corpus (processo penal), Brasil
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteSOUZA, Monique Elba Marques de Carvalho Sampaio de. Abuso do emprego da ação de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça: tutela à liberdade de locomoção? 2010. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Direito Penal e Processual Penal)– Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34784>. Acesso em: 14 dez. 2010.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34784
Arquivo TamanhoFormato 
Abuso_empregado_acao_habeas corpus.pdf390.65 kBPDFVisualizar