TítuloSatisfação dos colaboradores e/ou do cliente interno
Autor(es)Silva, Gerson Prado da
Data de publicação2010
ResumoAnalisa a satisfação e a manutenção da motivação dos colaboradores do Superior Tribunal de Justiça e a satisfação do cliente externo do poder judiciário no Distrito Federal. A análise desenvolveu-se a partir do estudo sobre motivação; contextualização do que é qualidade no serviço público, baseando na evolução dos modelos de administração; e a satisfação do cliente externo na iniciativa pública e privada. Ressalta que a análise dos resultados mostra que o Superior Tribunal de Justiça contribui para a satisfação e manutenção da motivação dos servidores, ainda que ajustes sejam requeridos. A análise dos resultados mostrou uma imagem satisfatória do referido poder, mas com algumas ressalvas, principalmente no quesito rapidez e linguagem jurídica.
NotasTrabalho apresentado ao Centro Universitário de Brasília (UniCEUB/ICPD) como pré-requisito para obtenção de Certificado de Conclusão de Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão e Administração Pública/STJ.
AssuntosServiço público
Satisfação no trabalho
Motivação
Eficiência (serviço público)
FonteSILVA, Gerson Prado da. Satisfação dos colaboradores e/ou do cliente interno para a manutenção da motivação no serviço público (satisfação do cidadão): um estudo de caso no âmbito do Superior Tribunal de Justiça e no Judiciário. 2010. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão e Administração Pública/STJ) – Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/36237>. Acesso em: 9 mar. 2011.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/36237
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