Informatização de sistemas jurídicos e os protocolos de comunicação
Situação
Carregando...
Data de publicação
Autoria
Unidade Responsável
Coleção
Link do item
https://bdjur.stj.jus.br/handle/2011/36251
Situação
Editora
Fonte
CERDEIRA, Pablo de Camargo. Informatização de sistemas jurídicos e os protocolos de comunicação. Informativo jurídico consulex, Brasília, DF, v. 20, n. 9, p. 4-6, 6 mar. 2006. Disponível em: <http://dspace.stj.jus.br/dspace/handle/2011/36251> Acesso em: mar. 2011.
Publicado também
Resumo
Notas
ACESSO RESTRITO: em respeito à Lei de Direitos Autorais, trata-se de documento de uso interno do STJ.
Notas de conteúdo
Notas de conteúdo
"A informatização dos tribunais brasileiros tem sido feita sem o planejamento necessário. Os tribunais não estabeleceram um protocolo de comunicação único, o que faz com que seus sistemas sejam incompatíveis e não se falem. Com a criação do Conselho Nacional de Justiça, com competência para regulamentar procedimentos administrativos dos tribunais, espera-se que tal problema seja resolvido."
Assunto
Informática jurídica, normalização, Brasil; Comunicação de dados, documentação, Brasil; Protocolo de comunicação, Brasil; Tribunal, aplicação do computador, normalização, Brasil; Poder judiciário, banco de dados, documentação, normalização, Brasil; Sistema de comunicação, normalização, Brasil; Administração de dados, Brasil; Rede digital de dados, normalização, Brasil