TítuloImunidade tributária a impostos e contribuintes de fato : análise do entendimento jurisprudencial sobre a aplicação da imunidade tributária a que fazem jus as entidades do terceiro setor quando na condição de contribuintes de fato : comentários ao Recurso Especial nº 932.647/MG, 2ª Turma, do Superior Tribunal de Justiça
Autor(es)Souza, Leandro Marins de
Data de publicação01-2011
ResumoTrata-se de jurisprudência comentada. Discorre sobre a imunidade tributária destinada às entidades de educação e de assistência social, prevista no artigo 150, VI, c, da Constituição Federal de 1988, e sobre a chamada transferência do encargo financeiro dos tributos, prevista no artigo 166 do Código Tributário Nacional.
NotasTrata-se de jurisprudência comentada.
AssuntosImunidade tributária, Brasil
Educação, Brasil
Assistência social, Brasil
Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS)
Imposto sobre produtos industrializados (IPI)
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ), jurisprudência
FonteSOUZA, Leandro Marins de. Imunidade tributária a impostos e contribuintes de fato: análise do entendimento jurisprudencial sobre a aplicação da imunidade tributária a que fazem jus as entidades do terceiro setor quando na condição de contribuintes de fato: comentários ao Recurso Especial nº 932.647/MG, 2ª Turma, do Superior Tribunal de Justiça. Revista de Direito do Terceiro Setor, Belo Horizonte, v. 5, n. 9, jan./jun. 2011. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/39404>. Acesso em: 15 jun. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/39404
Arquivo TamanhoFormato 
imunidade_tributaria_impostos_souza.pdf126.82 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: