TítuloOs direitos de personalidade do consumidor e a publicidade
Autor(es)Maia, Alneir Fernando Santos
Data de publicação05-2006
ResumoApresenta que nos dias atuais, a publicidade e as campanhas publicitárias em geral estão adotando contornos extremados, causando em alguns casos, traumas aos consumidores, que se sentem atingidos em sua personalidade devido ao conteúdo, muitas vezes agressivo, das mensagens publicitárias. Traça um paralelo entre os limites da possibilidade da utilização publicitária e os direitos do consumidor em relação ao respeito à dignidade, especialmente com vistas ao direito de personalidade.
NotasACESSO RESTRITO: em respeito à Lei de Direitos Autorais, trata-se de documento de uso interno do STJ.
AssuntosPublicidade abusiva, Brasil
Direitos da personalidade, Brasil
Proteção e defesa do consumidor, Brasil
Consumo, Brasil
FonteMAIA, Alneir Fernando Santos. Os direitos de personalidade do consumidor e a publicidade. Revista Magister de Direito Empresarial, Concorrencial e do Consumidor, [PortoAlegre], v. 2, n. 8, p. 6985, abr./maio 2006.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/39973
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