TítuloDoação de área municipal se rege pela legislação local : aperfeiçoamento da doação e exigibilidade dos encargos : a doutrina
Autor(es)Rigolin, Ivan Barbosa
Data de publicação01-2005
ResumoTrata do caso de uma universidade paulista que foi beneficiária de uma lei que para ela autorizou a doação de uma área pública municipal, cercada de pesados encargos. Afirma que não ocorreu a lavratura da escritura de doação da mesma área, nem a transcrição no registro de imóveis da comarca, sendo que nem por isso a entidade de ensino deixou de iniciar o cumprimento dos referidos encargos legais.
AssuntosBens públicos, doação, Brasil
Bens públicos, alienação, Brasil
Interesse público, Brasil
Competência municipal, Brasil
FonteRIGOLIN, Ivan Barbosa. Doação de área municipal se rege pela legislação local: aperfeiçoamento da doação e exigibilidade dos encargos: a doutrina. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 6, n. 15, jan. 2005. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//xmlui/handle/2011/38901>. Acesso em: 8 set. 2011.
RIGOLIN, Ivan Barbosa. Doação de área municipal rege-se pela legislação local: aperfeiçoamento da doação e exigibilidade dos encargos a doutrina. Boletim de Direito Municipal, v. 2, n. 12, p. 869-885, dez. 2004.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/41395
Arquivo TamanhoFormato 
doacao_area_municipal_rigolin.pdf229.14 kBPDFVisualizar