TítuloAs recomendações do Conselho Nacional de Justiça em face das demandas judiciais envolvendo a assistência à saúde
Autor(es)Tessler, Marga Inge Barth
Data de publicação06-2011
ResumoDiscorre sobre o direito à saúde, apresentando os princípios específicos do direito sanitário, bem como as recomendações do Conselho Nacional de Justiça em face das demandas judiciais envolvendo a assistência à saúde.
NotasTexto-base para a apresentação no Seminário A Judicialização da Saúde Pública em uma Perspectiva Comparada Franco-Brasileira, 30 e 31 de agosto de 2010, Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense. O texto é capítulo de um estudo maior, sob o título “A Justiça e a efetividade na saúde pública”, apresentado à Fundação Getúlio Vargas, FGV-Direito Rio, como requisito para a obtenção do grau de Mestre do Curso de Mestrado Profissionalizante em Poder Judiciário, em agosto de 2010.
AssuntosDireito à saúde, Brasil
Princípio da dignidade da pessoa humana, Brasil
Direito à informação, Brasil
Sistema Único de Saúde (Brasil) (SUS)
FonteTESSLER, Marga Inge Barth. As recomendações do Conselho Nacional de Justiça em face das demandas judiciais envolvendo a assistência à saúde. Revista de Doutrina da 4ª Região, Porto Alegre, n. 42, jun. 2011. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/41596>. Acesso em: 14 set. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/41596
Arquivo TamanhoFormato 
recomendacoes_conselho_nacional_tessler.pdf604.57 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: