A repercussão geral : o exercício da jurisdição e do poder discricionário pelos ministros do STF
Situação
Carregando...
Data de publicação
Autoria
Unidade Responsável
Link do item
https://bdjur.stj.jus.br/handle/2011/41786
Situação
Editora
Fonte
SANTOS, Naly Granja dos. A repercussão geral: o exercício da jurisdição e do poder discricionário pelos ministros do STF. 2011. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Direito Processual Civil) - Instituto Brasiliense de Direito Público. Brasília, DF, 2011. Disponível em: <http://dspace.stj.jus.br/dspace/handle/2011/41786>. Acesso em: 27 set. 2011.
Publicado também
Resumo
Objetiva a partir de uma pesquisa instrumental com respaldo na doutrina e legislação acerca dos diversos aspectos que envolvem a repercussão geral como condição imprescindível à admissão do recurso extraordinário, estudar os reflexos mais relevantes decorrentes desse instituto no exercício da jurisdição e do poder discricionário pelos ministros da Suprema Corte Nacional. Efetivamente, afigura-se relevante o estudo da legislação pertinente ao tema, além da regulamentação desse procedimento no âmbito da Suprema Corte. Para tanto, a área de pesquisa será de forma preponderante a do Direito Processual Civil. Nesse contexto se pretende discutir os fundamentos teóricos do instituto debatido: repercussão geral, a sua importância e reflexos no direito processual civil brasileiro.
Notas
Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de
Especialista no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.