TítuloA (in)compatibilidade da justificativa do preço na contratação de serviços advocatícios por inexigibilidade de licitação
Autor(es)Mayrink, Cristina Padovani
Bleme, Hudson Oliveira
Duarte, Paola Braga
Data de publicação01-2012
ResumoEstuda a possibilidade de contratação direta pela administração pública, a contratação de serviços técnicos especializados de advocacia por inexigibilidade de licitação e a incompatibilidade da exigência de justificativa do preço com a natureza jurídica da inexigibilidade de licitação para a contratação de serviços advocatícios. Apresenta recomendações conclusivas, sobretudo aos administradores públicos, diante de possíveis equívocos no entendimento dos tribunais pátrios acerca do tema.
AssuntosAdvogado, contratação, Brasil
Firma de advocacia, contratação, Brasil
Preço, Brasil
Licitação, inexigibilidade, Brasil
FonteMAYRINK, Cristina Padovani; BLEME, Hudson Oliveira; DUARTE, Paola Braga. A (in)compatibilidade da justificativa do preço na contratação de serviços advocatícios por inexigibilidade de licitação. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 13, n. 43, jan./mar. 2012. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/47662>. Acesso em: 4 jul. 2012.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/47662
Aparece nas coleções: