TítuloLegislação educacional e política pública de gestão democrática da educação no Brasil. O direito como instrumento de garantia da democracia deliberativa contemporânea
Autor(es)Arruda Neto, Pedro Thomé de
Data de publicação03-2012
ResumoDiscorre sobre Estado, democracia e educação. Expõe considerações preliminares à deliberação como forma de gestão das políticas públicas educacionais na legislação brasileira. Estuda o formato legislativo da gestão democrática da educação no Brasil e a deliberação como forma de gestão das políticas públicas educacionais. Versa sobre direito educacional, tutela jurisdicional e o Ministério Público, além de analisar a efetivação dos direitos sociais e de fraternidade educacionais no Brasil.
AssuntosEducação, Brasil
Democratização, Brasil
Gestão, Brasil
Participação social, Brasil
Legislação, Brasil
FonteARRUDA NETO, Pedro Thomé de. Legislação educacional e política pública de gestão democrática da educação no Brasil. O direito como instrumento de garantia da democracia deliberativa contemporânea. Interesse Público, Belo Horizonte, v. 14, n. 72, mar./abr. 2012. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/47747>. Acesso em: 9 jul. 2012.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/47747
Arquivo TamanhoFormato 
legislacao_educacional_arruda_neto.pdf97.28 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: