TítuloMercado de trabalho e discriminação etária: a vulnerabilidade dos trabalhadores “envelhescentes”
Autor(es)Lustoza, Daniela
Data de publicação2006
ResumoTrata de um mundo subterrâneo vivido por muitos trabalhadores desempregados em todo o Brasil, em particular por aqueles com mais de 40 anos de idade — os envelhescentes — e para os quais as portas do mercado de trabalho estão, na maioria das vezes, fechadas para sempre. Aponta para as principais características do processo de exclusão, conseqüência direta das grandes transformações por que passou o mundo do trabalho, através de inovações as mais diversas, tais como a adoção do paradigma técnico-produtivo, a eliminação de postos de trabalho, a flexibilização da legislação trabalhista, dentre outros.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 331.44:342.724(81) L974m Código de barras: STJ00063790
AssuntosMercado de Trabalho
Desemprego
Estatuto do Idoso
EditoraLTr
FonteLUSTOZA, Daniela. Mercado de trabalho e discriminação etária: a vulnerabilidade dos trabalhadores “envelhescentes”. São Paulo: LTr, 2006. 213 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/6779
Arquivo TamanhoFormato 
Mercado_de_Trabalho.pdf44.27 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: