TítuloDireito dos Animais na Legislação Brasileira
Autor(es)Adede y Castro, João Marcos
Data de publicação2006
ResumoDos recursos que formam o que se conhece como natureza, certamente os animais ocupam lugar de destaque, dada a ligação sentimental direta com os seres humanos. São poucas as pessoas, nos centros urbanos e nas localidades rurais, que não possuem algum tipo de animal. Mesmo aqueles que preferem não os ter em sua companhia, diuturnamente, têm convivido com eles, para o bem ou para o mal. A obra trata dos direitos dos animais na legislação brasileira, procurando transmitir a legislação somada a impressões pessoais do autor e a opiniões de doutrinadores e outras pessoas diretamente ligadas à questão animal.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 34:591.9(81) A228d Código de barras: STJ00065779
AssuntosAnimal (direito)
Animal (proteção)
EditoraSergio Antonio Fabris
FonteCASTRO, João Marcos Adede y. Direito dos animais na legislação brasileira. Porto Alegre: Sergio Antonio Fabris, 2006. 216 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8602
Arquivo TamanhoFormato 
Direito_dos_Animais.pdf30.87 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: