TítuloArbitramento do lucro no lançamento do imposto sobre a renda
Autor(es)Catureli, Emerson
Data de publicação2006
ResumoO autor parte de uma investigação acerca da natureza jurídica do lucro arbitrado. A questão não é de fácil resposta, já que as respostas vão desde aqueles que nele vêem uma pena imposta ao contribuinte faltoso em seus deveres instrumentais, ou, alternativamente, como um mero método de apuração da renda - esta sim base de cálculo do imposto - até aqueles que - como Catureli - entendem que se trata de mais uma base de cálculo do imposto de renda. Esse posicionamento - acaba por condicionar todo o raciocínio do autor. Vê-se, assim, que a obra de Catureli cumpre a missão a que se propõe: esclarecendo a natureza do lucro arbitrado, enfrenta, com coerência, as principais questões que o tema oferece.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 336.215(81) C369a Código de barras: STJ00065402
AssuntosArbitramento
Lucro
Imposto de renda
Base de cálculo
Direito tributário
EditoraQuartier Latin
FonteCATURELI, Emerson. Arbitramento do lucro no lançamento do imposto sobre a renda. São Paulo: Quartier Latin, 2006. 190 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8644
Arquivo TamanhoFormato 
Arbitramento_do_Lucro.pdf25.39 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: