TítuloNos Limites da Vida: aborto, clonagem humana e eutanásia sob a perspectiva dos direitos humanos
Autor(es)Sarmento, Daniel
Piovesan, Flávia
Data de publicação2007
ResumoQual é o alcance e o sentido da vida e da morte? Em que medida o Direito tem sido capaz de dignificar as experiências de vida e morte? Qual é o grau da autonomia individual e da autodeterminação na busca de secularização do sagrado? Qual é o território da natureza humana? Qual é o espaço para escolhas morais de vida e morte? Como responder aos desafios e dilemas decorrentes dos avanços da biotecnologia? Como compreender o aborto, a clonagem humana e a eutanásia sob a perspectiva dos direitos humanos? Estas são as questões centrais que inspiram a presente obra, que reúne instigantes reflexões sobre as múltiplas e complexas dimensões da vida, seus limites e potencialidades.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 343.6(81) L734v Código de barras: STJ00066662
AssuntosDireitos Humanos
Aborto
Clonagem
Eutanásia
Crime Contra a Vida
Bioética
EditoraLumen Juris
FonteSARMENTO, Daniel; PIOVESAN, Flávia (Coord.). Nos limites da vida: aborto, clonagem humana e eutanásia sob a perspectiva dos direitos humanos. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2007. 315 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8759
Arquivo TamanhoFormato 
Nos_Limites_da_Vida.pdf19.91 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: