TítuloVII Colóquio de Direito Internacional Tributário
Autor(es)Martins, Ives Gandra da Silva
Altamirano, Alejandro C.
Data de publicação2007
ResumoOs dois temas sobre os quais debruçaram-se os autores deste volume são de indiscutível atualidade, tanto no Direito brasileiro como no Direito comparado. O primeiro deles é de permanente discussão entre países emergentes e desenvolvidos e longe está de se encontrar o ponto de equilíbrio para, no comércio internacional, definir o que sejam incentivos fiscais não descompetitíveis (desoneração tributária na exportação de mercadorias ou prestação de serviços) e subsídios "antilivre concorrência", muitas vezes confundidos com estímulos fiscais. Por outro lado, o segundo tema é, principalmente no Brasil, de candente modernidade, visto que, embora no direito pátrio a Constituição Federal garanta a ampla defesa administrativa e judicial, instala-se regime de fiscalização sem limites, que tem acarretado insegurança e incerteza jurídicas. Todos os autores objetivaram enfrentar as questões formuladas pelos coordenadores da obra, na expectativa de terem contribuído para uma reflexão serena da temática. A Editora sente-se cumpridora de seu papel de difundir obras atuais e densas, no campo do Direito, sobre temas de permanente interesse.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 336.2:34(061.3) C719se Código de barras: STJ00066891
AssuntosOrganização Mundial do Comércio (OMC)
Direito tributário, coletânea
Obrigação tributária
Obrigação tributária, Brasil
Responsabilidade tributária, Brasil
Fiscalização tributária, Brasil
Direito Tributário, congresso, Brasil
Sonegação fiscal
EditoraIOB THOMSON
FonteMARTINS, Ives Gandra da Silva; ALTAMIRO, Alejandro C. (Coord.). Direito tributário: VII colóquio internacional de direito tributário. São Paulo : Síntese, 2005.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8898
Aparece nas coleções: