TítuloActio injuriarum: des lésions injurieuses en droit romain [et en droit français]
Autor(es)Jhering, Rudolf von
Data de publicação1888
NotasRudolf von Jhering nasceu em 22.08.1818, em Aurich, Hanover. Faleceu em 17.09.1892, em Göttingen, Alemanha. Pioneiro na defesa da concepção do direito como produto social, ocupa lugar de destaque na história do direito alemão. Exerceu grande influência no mundo ocidental, inclusive no Brasil, onde a Escola do Recife adotou várias teses da sua filosofia do direito. Iniciou o estudo do direito na cidade universitária de Heidelberg, completando-o em Göttingen, e doutorou-se em direito na Universidade de Berlim (1842). Lecionou na Basiléia, em Kiel, em Giessen e em Viena, onde se notabilizou como professor de Direito Romano, sendo agraciado com um título de nobreza. Ensinou também na Universidade de Göttingen, onde ficou por mais de vinte anos. Escreveu, dentre outras, as seguintes obras: “O Espírito do Direito Romano nas Diversas Fases de sua Evolução”, “A Finalidade do Direito” e “A Luta pelo Direito”.
AssuntosInjúria, França
Injúria (direito romano)
EditoraMarescq Ainé
FonteJHERING, Rudolf von. Actio injuriarum: des lésions injurieuses en droit romain [et en droit français]. Traduit et annoté par O. de Meulenaere. BDJur, Brasília, DF, 16 out. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/24959>.
JHERING, Rudolf von. Actio injuriarum: des lésions injurieuses en droit romain [et en droit français]. Traduit et annoté par O. de Meulenaere. Paris: Marescq Ainé, 1888. 186 p.
TipoLivro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/24959
Arquivo TamanhoFormato 
Actio_injuriarum.pdf1.29 MBPDFVisualizar
Actio_injuriarum.JPG174.59 kBJPEGVisualizar
Aparece nas coleções: