TítuloPrimeiras linhas sobre o processo criminal de primeira instancia seguidas de um formulário simplificado e methodico de todos os processos criminaes e policiaes (sic)...
Autor(es)Cunha, Joaquim Bernardes da
Data de publicação1864
ResumoA obra é composta por dois volumes. O volume 2 discorre sobre o formulário simplificado e metódico de todos os processos do foro criminal e policial e dos incidentes a eles relativos, desde sua instauração até a remessa para a instância superior, organisados sobre hipoteses determinadas, com as fórmulas de todos os atos, termos, certidões, mandados, despachos, sentenças, petições, articulados, respostas, arbitramentos, razoes, etc. O volume 3 trata de questões médico-legal relativas as ofensas físicas, consideradas em suas três classes leves, graves e mortais a defloração, ao homicídio, a gravidez e as afecções mentais e da maneira de proceder aos exames jurídicos nestes diversos casos.
NotasJoaquim Bernardes da Cunha foi bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, formado pela Academia de São Paulo. Trabalhou como juiz de direito na comarca de Mogi Mirim. Foi patrono da Cadeira n. 2 da Academia Pousalegrense de Letras.
AssuntosProcesso criminal, Brasil
Processo penal, Brasil
EditoraE.& H. Laemmert
FonteCUNHA, Joaquim Bernardes da. Primeiras linhas sobre o processo criminal de primeira instancia seguidas de um formulário simplificado e methodico de todos os processos criminaes e policiaes (sic)... BDJur, Brasília, DF, 10 fev. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27154>.
CUNHA, Joaquim Bernardes da. Primeiras linhas sobre o processo criminal de primeira instancia seguidas de um formulário simplificado e methodico de todos os processos criminaes e policiaes (sic)... Rio de Janeiro, E.& H. Laemmert, 1863-1864. v. 2/3.
TipoLivro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27154
Arquivo TamanhoFormato 
Primeiras_linhas_processo_criminal.pdf3.08 MBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: