TítuloA publicidade como fundamento para a responsabilidade do fabricante por produto defeituoso [Jurisprudência comentada]
Autor(es)Calixto, Marcelo Junqueira
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Data de publicação2015
NotasComentário ao REsp 768.503/PR do Superior Tribunal de Justiça
Ministro relator: Marco Aurélio Bellizze
Notas de conteúdo INDENIZAÇÃO – Danos moral e estético – Consumidor – Não acionamento do sistema de air bag de veículo envolvido em acidente com colisão brusca e frontal com a traseira de um caminhão – Frustração da expectativa do consumidor pelo produto por não corresponder à propaganda veiculada que configura defeito de informação – Abalo psicológico consistente no risco de vida e nas possíveis consequências não evitadas pela falha no sistema de segurança, ademais, que atrai a responsabilidade objetiva do fornecedor por defeito do produto – Verbas devidas – Inteligência do art. 12 do CDC.
AssuntosPublicidade enganosa, jurisprudência
Dano moral, jurisprudência
EditoraRevista dos Tribunais
FonteRevista de Direito do Consumidor: RDC, São Paulo, v. 24, n. 101, p. 471-503, set./out. 2015.
TipoArtigo de revista
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/98861
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