O princípio da limitação de resposabilidade patrimonial dos acionistas nas sociedades anônimas : breve quadro de análise comparativa entre Brasil e Argentina, nos casos de falência de companhias subcapitalizadas
Situação
Carregando...
Data de publicação
Autoria
Unidade Responsável
Coleção
Link do item
https://bdjur.stj.jus.br/handle/2011/22169
Situação
Editora
Fonte
CRUZ, André Luiz Vinhas da. O princípio da llimitação de resposabilidade patrimonial dos acionistas nas sociedades anônimas: breve quadro de análise comparativa entre Brasil e Argentina, nos casos de falência de companhias subcapitalizados. Revista da Esmese, Aracaju, n. 11, p. 203-219, 2008. Disponível em: <http://www.esmese.com.br/revistas.htm>. Acesso em: 12 jun. 2009.
Publicado também
Resumo
Versa sobre um breve quadro de análise comparativa entre os ordenamentos jurídicos brasileiro e argentino, no tocante ao alcance do princípio da limitação da responsabilidade patrimonial dos acionistas nas sociedades anônimas, quando ocorre a decretação de falência das mesmas em razão de sua subcapitalização.
Notas
Monografia apresentada, na disciplina
“Seminário II: Direito Privado”, ministrada
pelo Prof. Dr. Mariano Gagliardo, a título
de cumprimento parcial de créditos no
Curso de Doutorado em Ciências Jurídicas
e Sociais da Universidad Del Museo Social
Argentino (UMSA)