Voltar à página inicial
 

Dano Moral : o problema do quantum debeatur nas indenizações por dano moral

Situação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data de publicação

Unidade Responsável

Edições

Link do item

https://bdjur.stj.jus.br/handle/2011/2383

Situação

Editora

Juruá

Fonte

BARBOZA, Jovi Vieira. Dano Moral : o problema do quantum debeatur nas indenizações por dano moral. Curitiba: Juruá, 2006. 281 p.

Publicado também

Resumo

A obra afirma que é preciso analisar o dano moral sob o enfoque da pessoa que experimenta o dano, pois muitas são as conjecturas em torno dos critérios de fixação do valor da indenização, considerando-se evitar o enriquecimento inoportuno da vítima através de valoração exagerada, que represente pesadas punições para o defensor. O quantum debeatur, portanto, antes de ser um meio de satisfação da vítima, deve representar uma forma de punição ao ofensor pelo o ato ilícito causado à vítima.

Notas

Divulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. 347.513(81) B239j

Notas de conteúdo

Notas de conteúdo

Endereço

SAFS - Quadra 06 - Lote 01 - CEP: 70095-900 - Brasília (DF)
Como chegar

Telefones Úteis

Informações gerais
+55 61 3319.8000

SIC

Reclamações, sugestões
e elogios
Ouvidoria: +55 61 3319.8888

Contato Biblioteca

[email protected]
+55 61 3319.9880