Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-10 de 10

Ansanelli, Vincenzo (2019)
Analisa o estudo de Giuseppe Chiovenda sobre o Projeto Chiovenda dando ênfase ao aspecto público.
Artigo de revista


Ansanelli, Vincenzo (2019)
Aborda a reforma no Processo Civil Italiano e analisa algumas das mais recentes reformas globais do julgamento civil.
Artigo de revista

Ansanelli, Vincenzo (2016)
Analisa as reformas do processo civil realizadas na Itália no curso do ano de 2015, particularmente aquelas concernentes à fase de debate. Em particular, examina-se a atribuição ao juiz do poder de proceder à modificação do rito, ordenando a passagem do rito ordinário ao rito sumário.
Artigo de revista

Ansanelli, Vincenzo (2021)
Investiga as implicações entre a ética jurídica e as reformas do processo civil. A tese básica desenvolvida é que uma reforma incisiva do processo civil não pode ser realizada sem uma adaptação contextual da legislação deontológica. Acredita que só assim, será possível demonstrar a mudança do quadro de valores de referência e a necessidade de implementar comportamentos eticamente orientados para possibilitar uma maior eficácia da justiça civil.
Artigo de revista

Ansanelli, Vincenzo (2020)
Aborda a relação entre as novas tecnologias e as formas de apuração dos fatos no processo. Questiona a validade persistente dos princípios processuais tradicionais e se estes ainda justificam a inutilização no processo da enorme quantidade de dados e informações acessíveis on-line.
Artigo de revista

Ansanelli, Vincenzo (2014)
Artigo de revista



Ansanelli, Vincenzo (2021)
Aborda as semelhanças singulares entre dois dos movimentos reformistas mais importantes do processo civil italiano, com métodos recorrentes de abordagem que agora parecem constituir uma característica constante das intervenções legislativas na justiça civil.
Artigo de revista

Resultados 1-10 de 10