Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-7 de 7

Araújo, Thiago Cássio d'Ávila (01-2008)
Apresenta um quadro comparativo de dispositivos das constituições da Argentina, Coréia do Sul, Finlândia, Noruega, Portugal e Venezuela que tratam de mecanismos jurídicos de participação ambiental.
Artigo

Araújo, Thiago Cássio d'Ávila (01-2008)
Demonstra o tratamento jurídico conferido pela legislação em vigor aos critérios de seleção da proposta vencedora nas licitações para concessão florestal para fins de exploração econômica sustentável de produtos e serviços florestais em florestas públicas no território brasileiro.
Artigo

Araújo, Thiago Cássio d'Ávila (02-2009)
Aborda as modalidades de concessão trazidas pela Lei de parcerias público-privadas — com enfoque em suas inovações em relação aos modelos contratuais existentes anteriormente, demonstrando sua relevância para o financiamento de infraestrutura estatal. Analisa os riscos envolvidos, o sistema de contraprestação pública ao concessionário e os meios legais de garantia de sua remuneração, com especial ênfase no Fundo Garantidor.
Artigo

Araújo, Thiago Cássio d'Ávila (09-2008)
Aborda aspectos da jurisprudência de controle judicial de políticas públicas no Brasil, com objetivo teórico final de analisar, à luz da "Teoria do Campo Jurídico" de Pierre Bourdieu e da "Teoria Pura do Direito" de Hans Kelsen, a margem de liberdade dos juízes quanto à interpretação e aplicação das normas jurídicas.
Artigo

Araújo, Thiago Cássio d'Ávila (07-2008)
Afirma a necessidade de solidificação do direito do turismo como ramo jurídico apto e necessário à regulamentação de práticas de turismo sustentável.
Artigo

Araújo, Thiago Cássio d'Ávila (11-2009)
Analisa os benefícios conferidos pela Lei Complementar n. 123, de 14 de dezembro de 2006, às microempresas e empresas de pequeno porte em licitações e contratos administrativos.
Artigo

Araújo, Thiago Cássio d'Ávila (07-2009)
Analisa o pensamento de Simmel acerca das contratações governamentais por licitação, que a classifica como competição e defende sua relevância como forma de socialização.
Artigo

Resultados 1-7 de 7