Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-4 de 4


Celli Junior, Umberto (10-2011)
Apresenta análise da evolução do tratamento da litispendência internacional em alguns países europeus, principalmente nos Estados-Membros da União Europeia, comparando-a com a ocorrida no Brasil e no Mercosul.
Artigo

Celli Junior, Umberto (01-2006)
Identifica algumas das condições necessárias ao avanço das negociações do GATS na OMC, além de sustentar a manutenção da estrutura flexível do GATS, a qual permite aos membros assumir compromissos de acordo com os objetivos e suas políticas públicas de desenvolvimento. Trata de algumas solicitações de abertura formuladas no formato de negociações plurilaterais, tais como as relativas ao setor de serviços audiovisuais, de telecomunicações e de informática, bem como da importância do artigo VI.4 do GATS, que dispõe sobre Regulamentação Doméstica, e postula a manutenção do espaço dos membros para regular seu setor de serviços. Salienta, em suma, a necessidade e criação de certas regras, tais como as atinentes a subsídios e salvaguardas emergenciais.
Artigo

Mercadante, Araminta de Azevedo; Celli Junior, Umberto; Araújo, Leandro Rocha de (2006)
O presente livro foi idealizado a partir de uma demanda crescente de acadêmicos, pesquisadores e profissionais que atuam na área de comércio exterior e relações internacionais com relação ao tema da integração na América Latina, África e Ásia. Durante o curso de Organizações Internacionais de Integração da América Latina, África e Ásia, oferecido no âmbito do programa de pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) e do programa de pós-graduação em integração da América Latina - Prolam/USP, surgiu o interesse por um aprofundamento dos temas aqui abordados, sobretudo em razão da falta de bibliografia de referência sobre a matéria no Brasil. Esta obra aparece em um momento em que as relações internacionais passam por grande transformação. Nas últimas décadas, o movimento de integração econômica entre os países expandiu-se de modo significativo, existindo atualmente mais de trezentos acordos comerciais notificados à OMC.
Sumário de livro

Resultados 1-4 de 4