Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 38  Próximo >


Ferraz, Luciano (04-2003)
Trata de temas inerentes ao controle externo dos gastos públicos, como a competência para julgamento dos tribunais de contas, as características das tomadas de contas especiais e o processo administrativo disciplinar.
Artigo

Ferraz, Luciano (10-2010)
Demonstra que, na perspectiva de um Estado Democrático, a consensualidade é alternativa fundamental e necessária ao uso da imperatividade em matéria de controle público, dando fundamentação aos instrumentos de controle consensual da administração pública.
Artigo

Ferraz, Luciano (05-2010)
Demonstra que o ato de alerta atribuído aos Tribunais de Contas e previsto no art. 59, §1º da Lei de Responsabilidade Fiscal, numa leitura contextual e conformada do ordenamento jurídico brasileiro, abrange potencialidade de realização dos denominados Termos de Ajustamento de Gestão (TAG), mecanismos de controle consensual da administração pública.
Artigo

Ferraz, Luciano (07-2010)
Trata do princípio da segurança jurídica, estudando a Lei nº 9.784, de 1999, as formas impeditivas da invalidação dos atos administrativos e a prescritibilidade das ações de ressarcimento.
Artigo

Ferraz, Luciano (04-2012)
Trata da responsabilidade dos pareceristas jurídicos nas condutas administrativas de autoridades públicas que, com fundamento no parecer emitido, decidem processos e questões no âmbito da administração pública, especialmente quando envolvem licitações, contratos e gastos públicos correlatos.
Artigo





Ferraz, Luciano (11-2006)
Aborda o pregão comum ( presencial ) e o pregão eletrônico.
Artigo

Ferraz, Luciano (11-2010)
Analisa a necessidade de licitação para a realização de contratos de gestão com Organizações Sociais e de termos de parceria com Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público. Trata ainda da necessidade de essas entidades realizarem licitação para uso dos recursos públicos recebidos.
Artigo

Ferraz, Luciano (04-2002)
Aborda temas como o dever de prestar contas e os limites ao exercício da competência normativa dos tribunais de contas, além de tratar de poder cominatório.
Artigo



Ferraz, Luciano (09-2006)
Estuda o engajamento constitucional e legal do contrato de programa.
Artigo

Ferraz, Luciano (10-2004)
Trata da participação dos cidadãos na formação da conduta administrativa pública, ressaltando que a interpretação do direito administrativo caminha para um modelo de gestão associada, democrática e participativa.
Artigo

Ferraz, Luciano (07-2003)
Aborda a auditoria de gestão ou auditoria de programas como novo instrumento de controle e fiscalização da atividade administrativa do Estado.
Artigo

Ferraz, Luciano (04-2001)
Aborda a regulação das contratações de mão-de-obra terceirizada, especializada ou não, no serviço público, à luz do que prevê o art. 18, § 1°, da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Artigo


Resultados 1-20 de 38  Próximo >