Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-11 de 11

Fonseca, Ricardo Tadeu Marques da (09-2001)
Traça um panorama histórico-legislativo acerca do trabalho protegido do portador de deficiência. Em seguida, apresenta o conceito de pessoa portadora de deficiência (PPD) para efeitos do Direito do Trabalho. Por fim, examina a legislação brasileira e o trabalho do portador de deficiência.
Artigo

Fonseca, Ricardo Tadeu Marques da (2001)
Traça um histórico do trabalho infantil a partir do ano de 1802, na Inglaterra e no Brasil até os dias atuais. Aponta os avanços da legislação e dos programas governamentais que visam erradicar o trabalho de menores e que garantam a permanência de crianças e adolescentes na escola.
Artigo

Fonseca, Ricardo Tadeu Marques da (2017)
Artigo de revista

Fonseca, Ricardo Tadeu Marques da (2001)
Artigo de revista


Fonseca, Ricardo Tadeu Marques da (2006)
Trata do Direito do Trabalho como Ação Afirmativa, a partir de um recorte temático: a proteção jurídico-laboral dos deficientes. Realiza uma importante pesquisa nas legislações de diversos países e nas convenções internacionais e desenvolve importante esforço teórico para localizar as políticas de ação afirmativa dentre as medidas inibidoras da discriminação dos deficientes, apropriando-se dos legados de luta antidiscriminatória das mulheres, dos indígenas e dos negros.
Sumário de livro

Fonseca, Ricardo Tadeu Marques da (2002)
Artigo de revista


Fonseca, Ricardo Tadeu Marques da (2013)
Artigo

Fonseca, Ricardo Tadeu Marques da (2000)
Artigo de revista

Fonseca, Ricardo Tadeu Marques da (2014)
Artigo de revista

Resultados 1-11 de 11