Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-4 de 4

Guedes, Márcia Novaes (01-2004)
“Mobbing", assédio moral ou terror psicológico no trabalho são sinônimos destinados a definir a violência pessoal, moral e psicológica, vertical, horizontal ou ascendente no ambiente de trabalho. O “Mobbing” não é uma violência específica no mundo do trabalho, verifica-se também na família e na escola.
Artigo

Guedes, Márcia Novaes (2005)
Trata da violência moral ou psíquica existentes na relação entre os médicos e seus superiores, repetidos ao longo do tempo de maneira sistemática ou habitual, que levam à degradação das condições de trabalho idôneo, comprometendo a saúde ou o profissionalismo ou ainda a dignidade do trabalho. Discute a condenação judicial da racionalidade perversa e o terror na sala de cirurgia.
Artigo de revista

Guedes, Márcia Novaes (09-2004)
Mobbing é o assédio psicológico e moral contínuo que destrói a auto-estima, a segurança pessoal e o rendimento profissional. Explica que o mobbing ocorre freqüentemente em hospitais, principalmente na área cirúrgica, já que a competência dos cirurgiões é decisiva para a reputação dos hospitais, assim, os cirurgiões estão mais sujeitos à lógica de produção, sofrendo assim maior pressão psicológica.
Artigo

Guedes, Márcia Novaes (2005)
Expõe que o assédio moral pode ocorrer nos ambientes familiar, escolar e de trabalho, analisando especificamente o que ocorre no ambiente de trabalho. Estuda as condições de subordinação de funcionários públicos aos mandatários, afirmando que em alguns municípios do país beira a submissão total em razão do estado de necessidade famélica no qual vivem subjugados.
Capítulo de livro

Resultados 1-4 de 4