Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 20

Guimarães, Isaac Sabbá (2022)
Sumário de livro


Guimarães, Isaac Sabbá (07-2011)
Apresenta limites metodológicos para o estudo do Estado como fenômeno político e traça o perfil das sociedades contemporâneas sob os influxos da globalização, abordando a teoria do Estado de Heller. Procura estabelecer ponto de equilíbrio entre a problemática proposta na referida teoria, a tensão existente entre os aspectos culturais do povo e as reais possibilidades para uma teoria do Estado.
Artigo

Guimarães, Isaac Sabbá (2007)
Artigo de revista

Guimarães, Isaac Sabbá (06-2007)
Tece um breve apanhado da história político-criminal atinente ao crime de uso de drogas, averiguando a moderna orientação adotada pelas autoridades nos projetos de leis que trataram do regime de antidrogas e a estagnação das estratégias de descriminalização do referido crime. Analisa os discursos que aderem-se à posição assumida pelas autoridades, os tratamentos penais dispensados aos usuários e às políticas jurídicas que podem ser realizadas no plano concreto da atividade jurídico-jurisdicional.
Artigo

Guimarães, Isaac Sabbá (2011)
Sumário de livro

Guimarães, Isaac Sabbá; Moreira, Rômulo de Andrade (2017)
Sumário de livro


Guimarães, Isaac Sabbá (2002)
Artigo de revista




Guimarães, Isaac Sabbá (06-2006)
Pretende demonstrar que os direitos humanos referidos no mundo ocidental democrático descendem diretamente de um ramo único de direitos que se desenvolveu a partir da Torah e, posteriormente, com o cristianismo e com a exegese talmudista, ramificou-se até chegar aos dias atuais.
Artigo

Guimarães, Isaac Sabbá; Alexandre, Gabriela (2022)
Sumário de livro


Guimarães, Isaac Sabbá (07-2010)
Apresenta a importância dos direitos clássicos, também conhecidos como direitos de liberdade, no percorrer da história do direito constitucional. Analisa a ideia de liberdade, apresenta os movimentos de constitucionalização e discorre sobre as gerações de direito constitucional.
Artigo

Guimarães, Isaac Sabbá; Bertoldi, Flavio (2021)
Sumário de livro



Guimarães, Isaac Sabbá (06-2008)
Apresenta os problemas fundamentais do direito e sua intecionalidade, tendo por escopo investigar a possibilidade de estabelecer aproximações filosóficas do sistema de Wittgenstein ao mundo linguístico-jurídico, recorrendo às noções de regras dos jogos de linguagem.
Artigo

Resultados 1-20 de 20