Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-5 de 5

Hirosse, Marcelo; Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ) (10-2015)
Trata-se de apostila disponibilizada aos alunos que participaram da ação "Excel Intermediário - Versão 2010", que teve como objetivo proporcionar aos participantes uma visão atualizada acerca das práticas dos principais comandos do aplicativo e componentes do Excel, com o fim de habilitá-los a utilizar as diferentes funcionalidades desse software, para otimizar a elaboração de planilhas. A ação abordou: o Pacote Office; o Microsoft Excel; Componentes do Excel; Formatação de Células; Fórmulas Aritméticas; Nomes; Listas; Filtros; Introdução às Funções; Funções Matemáticas e Estatísticas; Funções Lógicas; Funções de Data e Hora; Funções de Tratamento de Texto; Funções de Pesquisa e Referência; Funções Financeiras; e Auditoria de Fórmulas. Trata-se de apostila utilizada na ação educacional "Excel - Módulo Intermediário".
Apostila

Hirosse, Marcelo; Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ) (09-2015)
Trata-se de apostila disponibilizada aos alunos que participaram da ação "Excel Básico - Versão 2010", que teve como objetivo proporcionar aos participantes uma visão atualizada acerca das práticas dos principais comandos do aplicativo e componentes do Excel, com o fim de habilitá-los a utilizar as diferentes funcionalidades desse software, para otimizar a elaboração de planilhas. A ação abordou: Reconhecer o aplicativo; Conhecer os componentes do Excel e os principais comandos; Formatar células; Trabalhar com ilustrações e textos; configurar e imprimir páginas; Trabalhar com funções e elaborar gráficos simples e inserir linhas de tendência.
Apostila

Hirosse, Marcelo; Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ) (06-2015)
Trata-se de apostila utilizada na ação educacional "Excel Avançado", realizado com o fim de capacitar os servidores a utilizarem os comandos e recursos disponíveis no aplicativo Microsoft Excel. A ação abordou: Pacote Office; o Microsoft Excel; A interface gráfica do Excel 2010; Recursos do aplicativo; Pasta de trabalho; Planilha; Coluna/Linha; Célula; Formatação de células; Fórmulas aritméticas; Nomes; Listas; Funções; Teste de hipóteses; Dados externos; Tabelas dinâmicas; Gráficos; Macros; Controles de formulários; Mecanismos de proteção; e Impressão.
Apostila

Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ); Hirosse, Marcelo (13-06-2014)
O objetivo desse projeto, especificamente, consiste em oferecer auxílio aos interessados para melhor administração de suas finanças, visando equilibrar o orçamento mensal e, quem sabe, contribuir para a concretização de possíveis sonhos.
Artigo

Hirosse, Marcelo (07-12-2010)
Comenta que devido ao aumento da expectativa de vida do povo brasileiro e ao déficit recorrente nos cofres públicos, a evolução legislativa tornou-se inevitável para definir o atual sistema previdenciário dos servidores públicos. Apresenta e critica de forma fundamentada o atual sistema previdenciário do servidor público. Conclui que a previdência evoluiu de forma desordenada, com a definição de requisitos desarrazoados para a concessão de benefícios e sem que importantes critérios contábeis fossem respeitados, como o equilíbrio financeiro e atuarial.
TCC/Especialização

Resultados 1-5 de 5