Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-3 de 3

Lopes Júnior, Gutemberg Pacheco (2004)
Direito Internacional Público: Os Tratados Internacionais celebrados entre Estados são estudados sob a ótica de qualificados doutrinadores brasileiros e, subsidiariamente, da Convenção de Viena sobre o Direito dos Tratados (1969). Primeiramente, apresentam-se noções de Direito Internacional Público. Em seguida, destacam-se os principais elementos dos tratados internacionais celebrados entre Estados. Por fim, analisa-se o trâmite dos tratados no ordenamento jurídico brasileiro.
TCC/Especialização

Lopes Júnior, Gutemberg Pacheco (2007)
A presente monografia trata da prática de atos processuais pelas partes no processo civil através de meios eletrônicos, com arrimo na doutrina, legislação e jurisprudência brasileiras. No capítulo introdutório, são tecidas considerações sobre os objetivos deste estudo e quais os principais pontos abordados nos capítulos que se seguem. O segundo capítulo trata da história e do desenvolvimento da tecnologia e, em especial, sua influência sobre o ordenamento jurídico nacional. Trata-se, ainda, da chamada certificação digital no Brasil. Em seguida, no terceiro capítulo, são analisados os atos processuais no processo civil e sua prática através de meios eletrônicos. Por seu turno, o quarto capítulo se refere aos procedimentos atinentes à petição eletrônica adotados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No último capítulo, se encontram as considerações finais do Autor sobre o tema tratado.
TCC/Especialização

Lopes Júnior, Gutemberg Pacheco (2007)
O presente artigo é um estudo comparado entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Colegio de Abogados de la República Dominicana (CARD). Partindo dessa premissa, são analisadas as exigências legais para o exercício da profissão de advogado no Brasil e na República Dominicana. Não se pretende esgotar a matéria.
Artigo

Resultados 1-3 de 3